Publicado em: sáb, fev 20th, 2016

Pior ciclone já registrado no Hemisfério Sul atinge ilhas Fiji

RIO — Tempestade mais forte a atingir Fiji, o Ciclone Winston causou destruição na principal ilha do arquipélago do Pacífico, Viti Levu, e levou o governo a declarar estado de emergência. O ciclone trouxe ventos fortes de 220 km/h, chuva torrencial e ondas de até 12 metros.

piorciclone

Um satélite da Nasa registrou a formação do Ciclone Winston no Oceano Pacífico – AP

Voos foram cancelados, 758 centros de evacuação foram ativados e um toque de recolher pode ser ouvido em todo o país, que tem menos de 900 mil pessoas.

A tempestade entrou na categoria cinco — o nível mais alto — e tende a se mover para o oeste ao longo da ilha principal durante a noite de sábado e o domingo de manhã. Nunca uma tempestade no Hemisfério Sul chegou ao nível cinco.


Pessoas são atingidas por uma grande onde, um dos efeitos dos fortes ventos – Luke Rawalai / AP

O primeiro-ministro de Fiji, Frank Bainimarama, advertiu que o país estava enfrentando “uma provação do tipo mais grave”.

— Temos de ficar juntos como um povo e cuidar uns dos outros. É preciso estar alerta e preparado — disse ele.

Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/pior-ciclone-ja-registrado-no-hemisferio-sul-atinge-ilhas-fiji-18716067#ixzz40jFvnw70

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print