Publicado em: qui, fev 18th, 2016

NOVA TECNOLOGIA HÁ UM PASSO DE REALIZAR O SONHO DE TESLA A ELETRICIDADE SEM FIO E GRATUITA

Tesla foi um inventor seu propósito era criar uma tecnologia que permitiria a humanidade viver com a ajuda de energia livre.

eletricidade-sem-fio-e-gratuita

A bobina de Tesla foi uma de suas maiores invenções, o cientista estava ansioso para transformar a vida na Terra um lugar melhor de se viver. Hoje em dia o nossos sistemas de transferência de energia sem fio, ou WPT, são  bons o suficiente apenas para carregar telefones e outros dispositivos. Segundo a tecnologia o carregamento é feito a uma distância de pouco mais de cinco metros, NikolasTesla conseguiu muito mais do que isso há 100 anos atrás.

Em 1908, Tesla descreveu um artigo para uma revista, falando sobre o uso da telegrafia sem fio e a  telefonia onde descreve. ” Assim que concluído será possível uma pessoa nos Estados Unidos falar com outra pessoa em Londres, ou em qualquer outro lugar do mundo. As pessoas poderão ligar umas para outras a partir da mesa de suas casas e poderão falar com qualquer pessoa que possui um telefone no mundo, sem qualquer restrição ou qualquer que seja o equipamento existente. O telefone será um instrumento barato do tamanho de um relógio de parede e permitirá que seu usuário ouça e fale ao mesmo tempo em mar ou em terra. Do mesmo modo qualquer imagem, desenho ou impressão poderão ser transferidos de um lugar para outro, onde milhares de instrumentos poderão ser operados a partir de apenas uma planta deste tipo. Mas o mais importante de tudo isso, entretanto, será a transmissão de energia elétrica sem fios, que será produzida em uma grande escala o bastante para levar energia para todos os terráqueos “.

  Hoje em dia, a maioria dos cientistas salientam que o uso de novas tecnologias sem fio são ineficientes. Em 2007, um grupo de cientistas do MIT, conseguiu ascender um lâmpada de 60 watts a uma distância de três metros com o intuito de pesquisar a viabilidade do sistema WPT, mas de acordo com a pesquisa o procedimento apresentou apenas 45% de eficácia durante a transferência.
Entretanto uma equipe de cientistas da Rússia acaba de desenvolver um novo equipamento de WPT, o qual permitirá uma transferência muito melhor. O uso desta tecnologia sempre foi um sonho de Tesla. O cientista visava implantar um projeto com o fornecimento de eletricidade grátis e sem fio para todo mundo. Um estudo recente publicado pela Applied Physics Letters, a tecnologia recém desenvolvida é capaz de manter um escalonamento em mais de 80% de eficiência durante a transferência sustentada a uma distância de 20cm, sem nenhuma perda relacionada a uma distância maior.

Essa nova proposta é, como em quase todas as WPT, baseada no acoplamento de ressonância parecida com a forma com que a poderosa voz de um cantor de ópera pode transferir energia suficiente para que um um copo de vinho possa ter a mesma frequência de ressonância para vir a quebrar. Então uma bobina de cobre pode transferir energia à outra bobina de cobre se as duas tiverem a mesma frequência. Em sistemas WPT, a frequência de ressonância das duas bobinas são frequentemente acopladas por meio de campos magnéticos para que as interações não desejadas sejam  reduzidas, pois esses campos interagem de forma fraca com outros objetos, inclusive com o corpo humano.

Fonte: http://br.blastingnews.com/mundo/2016/02/nova-tecnologia-ha-um-passo-de-realizar-o-sonho-de-tesla-a-eletricidade-sem-fio-e-gratuita-00791901.html

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print