Publicado em: ter, fev 9th, 2016

Homem morre após queda de suposto meteorito na Índia

Cientistas do país estudam pedra que caiu no céu no sábado passado.

meteorito-india

As autoridades indianas afirmam que um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas após a queda de um meteorito no sábado, no estado de Tamil Nadu. A vítima é um motorista de ônibus, que passava próximo ao local onde o meteorito caiu. O impacto deixou uma grande cratera no chão e destruiu vitrines num edifício próximo.

Imagens da imprensa local mostram uma pedra de tom azulado, que o ministro de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram, descreveu como um meteorito, mas cientistas dizem que isso ainda não foi provado. S. P. Rajaguru, professor assistente no Instituto Indiano de Astrofísica, em Bangalore, admitiu que a pedra pode ser um meteorito, mas acredita que é necessário fazer mais testes. Caso seja comprovado, tratar-se-á da primeira morte de uma pessoa causada por um meteorito, segundo o professor.

De acordo com ele, a maioria dos meteoros nunca atingem a superfície da Terra, porque são pulverizados completamente na atmosfera. “Atingir a superfície da Terra é muito raro e não há registos de mortes.”

Os meteoros são partículas de poeiras e pedras que geralmente se incendeiam ao passarem pela atmosfera da Terra. Os que não são destruídos por completo, chegando até a Terra, são designados como meteoritos.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print