Publicado em: qua, fev 17th, 2016

China está construindo um radiotelescópio gigantesco para procurar alienígenas

A China está construindo um radiotelescópio gigantesco para buscar sinais de vida extraterrestre.

china-telescopio

A construção do Aperture Spherical Telescope (FAST) começou em 2011 na província de Guizhou. A previsão inicial era de que o projeto ficasse pronto em 2013.

Segundo estimativas, caberiam 30 campos de futebol dentro da área em questão. Tanto que, de acordo com a agência de notícias Xinhua, ogoverno chinês realocará mais de nove mil pessoas que moram a um raio de cinco quilômetros da construção.

Os residentes ganharam US$ 1840 (R$ 7,4 mil) pela inconveniência. Em entrevista à Xinhua, as autoridades da província de Guizhou afirmaram que a realocação foi necessária para “criar um ambiente de sons das ondas eletromagnéticas” para o radiotelescópio.

Acontece que o FAST será do tipo de telescópio que coleta ondas de som em vez de ondas de luz visível. “Será como identificar sons de cigarras em uma tempestade“, explicou Nan Rendong, cientista chefe do FAST.

Assista o vídeo abaixo para ver detalhes da construção:

(Via Quartz)
via http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2016/02/china-esta-construindo...

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print