Publicado em: dom, fev 21st, 2016

Cabo Verde, na África, confirma 7164 casos de zika e nenhum caso de microcefalia

zikaEm 03 de fevereiro de 2016, o Ministério da Saúde confirmou que Cabo Verde registra, desde outubro, 7164 casos suspeitos de infeção por vírus zika, sem ocorrência de casos de microcefalia. Segundo o orgão cabo-verdiano, desde o início da epidemia, em outubro de 2015, até 24 de janeiro de 2016, foram registados 7164 casos de zika, “com uma tendência decrescente nas últimas cinco semanas”. A maioria dos casos foram registados na cidade da Praia (4837), seguida de São Filipe, na ilha do Fogo (1230) e da ilha do Maio (501). Não foi registado, até agora, nenhum caso de microcefalia, adianta o ministério em comunicado. Os serviços de saúde estão acompanhando 40 grávidas que contraíram zika por causa das suspeitas de ligação entre a infeção pelo vírus e casos de microcefalia em bebês. Na semana de 18 a 24 de janeiro foram registados 83 casos, sendo 60 casos em São Filipe, ilha do Fogo, 14 casos na cidade da Praia, quatro casos em Santa Cruz (ilha de Santiago), três casos na ilha Boavista e dois casos em São Miguel (ilha de Santiago), adiantam ainda as autoridades de saúde. Até dezembro, os serviços de saúde registavam em média 400 a 500 casos semanais de infeções, tendo havido semanas em que foram registados perto de 800 casos/semana.

Fonte: http://www.oplop.uff.br/noticia/4067/cabo-verde-com-7164-casos-do-virus-zika

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print