Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

sábado, 25 de abril de 2015

Pior terremoto no Nepal em 80 anos deixa mais de 1 mil mortos

Mais de 900 pessoas morreram num forte terremoto que atingiu o Nepal neste sábado, e dezenas de outras pessoas podem estar sob os escombros, disseram autoridades.
O tremor de magnitude 7,8 atingiu uma área entre a capital, Kathmandu, e a cidade de Pkhara, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Este é o pior terremoto a atingir o Nepal desde 1934.
O governo declarou estado de emergência nas áreas afetadas. Não se sabe o tamanho do estrago na região do epicentro, já que as informações são escassas, o que poderá fazer com que o número de mortos seja maior.
Mais de 1,7 mil pessoas estão feridas, segundo um porta-voz da polícia nacional.
Segundo o ministro de Informação, Minendra Rijal, há "grande destruição" na área do epicentro.

"Precisamos de ajuda de várias agências internacionais, que têm mais conhecimento e equipamentos para lidar com esse tipo de emergência que estamos enfrentando".
Edifícios históricos foram destruídos pelo terremoto





Confusão no aeroporto de Kathmandu após o tremor





Equipes de resgate buscam por desaparecidos que poderiam estar sob escombros




O terremoto desencadeou uma avalanche no Monte Everest, causando a morte de oito pessoas. Outras estão desaparecidas. Na Índia, foram registradas 35 mortes.
Equipes de resgate procuram por sobreviventes nos escombros de prédios que desabaram na capital. Diversas construções históricas foram destruídas, incluindo a torre Dharahara, um dos símbolos da cidade.
O sistema de telecomunicações foi afetado. Há relatos de que o aeroporto da capital também foi danificado, o que poderia afetar as operações de ajuda.
"Foi muito assustador. A terra estava se mexendo... Eu estou esperando por tratamento mas a equipe (do hospital) está sobrecarregada", disse um ferido à agência AP.




EmoticonEmoticon