Publicado em: qui, abr 30th, 2015

A revolução chegou! Audi cria combustível feito apenas com ar e água

8e3f7400-edee-11e4-8fa1-b3efff37d3ec_combustivelSe já estava na frente do resto do mundo na corrida da sustentabilidade, a Alemanha deu um passo gigantesco em relação aos outros países nesta semana. A Audi, montadora local, lançou o “e-diesel”, combustível sustentável produzido à partir de água e dióxido de carbono.

De acordo com a montadora, a substância nova é livre de substâncias que poluem o meio ambiente. Seu funcionamento é simples: precisa ser aquecido a 800ºC até se transformar em vapor; então, é dividido em hidrogênio e oxigênio por meio de eletrólise, que converte energia elétrica em química e vice-versa.

Por meio da Sunfire, sua parceira no projeto, a Audi anunciou uma expectativa de produzir 42 galões de 160 litros do produto nos próximos meses. Se conseguir vender, pretende começar logo a comercialização. Ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Johanna Wanka abasteceu seu Audi A8 com e-diesel e elogiou o produto.

“Isso [e-diesel] é um enorme sucesso para nossa pesquisa de sustentabilidade. Usar CO2 como matéria-prima é uma contribuição crucial para a proteção do clima e do uso consciente dos recursos que a natureza nos disponibiliza”, afirmou Wanka após abastecer seu carro.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print