Publicado em: ter, fev 10th, 2015

Existem 200 Milhões de Planetas semelhantes à Terra só na Via Láctea

 exoplanets-many-habitable-worlds
Uma equipe de cientistas australianos acreditam que pode haver centenas de milhões de planetas semelhantes à Terra na Via Láctea que pode suportar a vida.
Para os astrônomos data encontraram cerca de 1.000 planetas na Via Láctea, mas pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália, citado pelo ” Daily Mail “, a afirmação de que devemos ser otimistas, porque pode haver mais de 200 milhões de planetas só em nossa galáxia .
A descoberta foi feita na área conhecida como “Goldilocks”, onde a estrela padrão é de cerca de dois planetas em suas órbitas , e da Via Láctea  é de cerca de 100 mil milhões de estrelas. Os cientistas australianos fizeram a descoberta com base em dados coletados pelo telescópio espacial Kepler da NASA e uma ideia conhecida como a hipótese de Titius-Bode para exoplanetas detectados.
“Isto sugere que há centenas de milhões de planetas potencialmente habitáveis  ​​na galáxia que poderiam suportar a vida. Os ingredientes para a vida são abundantes, e nós sabemos que ambientes habitáveis ​​são abundantes “, os autores da descoberta explicou.
“Se não existe vida fora da terra, então o Universo é um grande desperdício de espaço” – Carl Sagan
 Veja o Vídeo Abaixo:

tradução: http://issoeofim.blogspot.com.br/
Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 1 Comentário
Diga o que achas a respeito
  1. Paulo Bansner disse:

    Adoro olhar as coisas da Ciencia do jeito que são e principalmente as novas descobertas . Abraços e muito obrigado por esta oportunidade gratuita

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print