Publicado em: sáb, out 18th, 2014

Empresa chinesa cria guarda-chuva à base de ar, o «adeus» às varetas partidas

ar141014Como melhoraria um guarda-chuva? É daquelas invenções tão antigas que já estão enraizadas na humanidade, mas uma empresa chinesa aceitou o desafio. Chamada Air Umbrella, a startup recorreu ao Kickstarter para financiar um projecto que pode ser revolucionário: em vez de tecido para o proteger da chuva, o produto da empresa usará apenas o ar.
Não se sabe ainda em que etapa das pesquisas está o produto, mas o vídeo abaixo mostra que há pelo menos um protótipo a funcionar. Também não está claro o quão protegidos ficam os seus utilizadores em caso de chuvas mais fortes.
A Air Umbrella está a pedir 10 mil dólares para poder financiar o seu produto e a situação é complicada. A 11 dias do fim da campanha, a empresa precisa de mais 5 mil dólares para poder receber o valor de que necessita. Se não conseguir, todos os apoiantes serão ressarcidos.
A empresa diz que haverá três versões do aparelho: a primeira (versão A) terá apenas 30 centímetros e será destinada a mulheres; a segunda (versão B) tem 50 centímetros. A última (versão C) é retráctil, com tamanho a variar entre os 50 e 80 centímetros.
A bateria, aparentemente, é o maior problema dos dispositivos. A opção “A” tem apenas 15 minutos de vida útil antes de necessitar de uma recarga; já as outras duas têm 30 minutos de capacidade. A empresa diz que o dispositivo tem uma durabilidade de três anos.
Se ficou interessado, pode garantir o seu e contribuir com o projecto neste link. A versão “A” sai por 88 dólares, enquanto a “B” custa 98 dólares e a “C” 108 dólares. Os criadores esperam começar a entregar os produtos no fim de 2015.
Fonte: DD
via: http://ultimas-curiosidades.blogspot.com.br/2014/10/empresa-chinesa-cria-guarda-chuva-base.html
Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print