Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Carro movido à água salgada é aprovado para circular na Europa

ÓRGÃO DA ALEMANHA AUTORIZOU A CIRCULAÇÃO EM VIAS PÚBLICAS DO QUANT E-SPORTLIMOUSINE
Depois de ser apresentado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, em março deste ano, o Quant e-Sportlimousine foi agora aprovado por autoridades alemãs para trafegar em vias públicas, tanto do país quanto da Europa. O design, você poder ver, dispensa palavras, mas vale a pena mencionar algumas inovações e tecnologias que destoam muito do convencional.

A começar pelo combustível: água salgada.

quant1Não, o veículo não funciona com água do mar, mas também não é com nenhum combustível normal, ou bateria.  Com uma tecnologia que usa princípios estudados pela Nasa em 1976 para o programa espacial americano, o sistema que alimenta os quatro motores elétricos do carro (um para cada roda) é baseado em nanocélulas e reações químicas em duas soluções eletrolíticas. O resultado da novidade, além da emissão zero, é mais autonomia que os atuais carros elétricos.

E bastante potência. Ou pelo menos é a fabricante afirma. Segundo a NanoFlowcell, mesmo com água no tanque, o Quant e-Sportlimousine, graças a um motor de 912 cavalos, chega a 100 quilômetros por hora em 2,8 segundos e atinge velocidade máxima de 380 km/h, além de ter um alcance de mais de 600 km.

Quant e-Sportlimousine (Foto: Divulgação)

 

Todos esses números vão ser testados quando o modelo chegar oficialmente ao mercado europeu — depois de testes em estradas, o próximo passo deve ser a produção em série do carro, que é feito de estruturas de fibras de carbono e carrega quatro pessoas. O carro tem portas que abrem para cima e acabamento em madeira, cobre e couro.

 
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=RqLpqR0SPnQ]

 

Fonte: http://gq.globo.com/Motor/noticia/2014/07/carro-movido-agua-salgada-e-aprovado-para-circular-na-europa.html


EmoticonEmoticon