Publicado em: qua, out 22nd, 2014

Carro movido à água salgada é aprovado para circular na Europa

ÓRGÃO DA ALEMANHA AUTORIZOU A CIRCULAÇÃO EM VIAS PÚBLICAS DO QUANT E-SPORTLIMOUSINE
Depois de ser apresentado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, em março deste ano, o Quant e-Sportlimousine foi agora aprovado por autoridades alemãs para trafegar em vias públicas, tanto do país quanto da Europa. O design, você poder ver, dispensa palavras, mas vale a pena mencionar algumas inovações e tecnologias que destoam muito do convencional.

A começar pelo combustível: água salgada.

quant1Não, o veículo não funciona com água do mar, mas também não é com nenhum combustível normal, ou bateria.  Com uma tecnologia que usa princípios estudados pela Nasa em 1976 para o programa espacial americano, o sistema que alimenta os quatro motores elétricos do carro (um para cada roda) é baseado em nanocélulas e reações químicas em duas soluções eletrolíticas. O resultado da novidade, além da emissão zero, é mais autonomia que os atuais carros elétricos.

E bastante potência. Ou pelo menos é a fabricante afirma. Segundo a NanoFlowcell, mesmo com água no tanque, o Quant e-Sportlimousine, graças a um motor de 912 cavalos, chega a 100 quilômetros por hora em 2,8 segundos e atinge velocidade máxima de 380 km/h, além de ter um alcance de mais de 600 km.

Quant e-Sportlimousine (Foto: Divulgação)

 

Todos esses números vão ser testados quando o modelo chegar oficialmente ao mercado europeu — depois de testes em estradas, o próximo passo deve ser a produção em série do carro, que é feito de estruturas de fibras de carbono e carrega quatro pessoas. O carro tem portas que abrem para cima e acabamento em madeira, cobre e couro.

 

 

Fonte: http://gq.globo.com/Motor/noticia/2014/07/carro-movido-agua-salgada-e-aprovado-para-circular-na-europa.html

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print