Publicado em: sex, out 3rd, 2014

Após erupção, vulcão deixa 47 mortos e 16 desaparecidos no Japão

Japan Volcano

Foto publicada no Abola.pt

Autoridades japonesas informaram nesta sexta-feira (3) que 16 pessoas continuam desaparecidas na região próxima ao cume do Monte Ontake, onde um vulcão entrou em erupção no último sábado, 27. O número de mortos em razão do desastre natural chega a 47.

O Monte Ontake, segundo vulcão mais alto do Japão, superado apenas pelo Monte Fuji, tem 3.067 metros e fica situado na Região Central do país. O vulcão começou a expelir fumaça, rochas incandescentes e cinzas na madrugada de sábado, de acordo com a agência meteorológica do país.

Centenas de pessoas faziam caminhada próximo ao vulcão no momento da erupção, mas a maioria conseguiu abandonar a região ou foi retirada do local por meio da ajuda de helicópteros militares.

A última grande erupção do Ontake foi em 1979, quando o vulcão expeliu cerca de 200 mil toneladas de cinzas. Em 1991, foi registrada outra erupção, mas de menor amplitude e, em 2007, uma nova erupção causou uma série de terremotos vulcânicos no país.

O Japão está localizado sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico e conta com mais de uma centena de vulcões ativos.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/238094+apos+erupcao+vulcao+deixa+47+mortos+e+16+desaparecidos+no+japao

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print