Publicado em: dom, set 21st, 2014

Tufão faz dez mortos e afeta 840 mil pessoas nas Filipinas

ng3577328Pelo menos 10 pessoas morreram e mais de 840 mil foram afetadas pela passagem do tufão Fung-wong no norte das Filipinas, que provocou grandes inundações no país.

De acordo com o último relatório publicado pelo Conselho de Gestão e Redução do Risco de Desastres do país, a maioria das vítimas morreu em Manila e nas províncias adjacentes, onde ficaram também feridas outras sete pessoas.

Os 379 centros de abrigo temporário receberam cerca de 200 mil pessoas devido às inundações e danos causados pelo Fung-Wong, que se encaminha agora para Taiwan.

A tempestade assolou a ilha de Luzon, no norte do arquipélago, com chuvas intensas e ventos acima dos 90 quilómetros por hora, com as rajadas a atingirem os 120 quilómetros por hora.

Um total de 75 estradas e pontos ficaram intransitáveis devido à tempestade, que obrigou ao encerramento de escolas e departamentos do Governo e ao cancelamento de voos internos e internacionais.

O Ministério da Agricultura estima em cerca de 20 milhões de euros os prejuízos no setor devido à passagem da tempestade, revelou o diário “Inquirer”.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4136743

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print