Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

domingo, 21 de setembro de 2014

Tornado é registrado no Sul do Estado

Chuva de granizo danificou 80 casas em São Lourenço do Sul
tornado-rs
Um tornado foi registrado no fim da tarde deste sábado entre os municípios de Pedro Osório e Capão do Leão, no Sul gaúcho, informou neste domingo a MetSul Meteorologia. O fenômeno foi captado em fotos pelo jornalista Rodrigo Giacomet, diretor da emissora Rádio ABC/Grupo Editorial Sinos, de Novo Hamburgo.

Segundo Giacomet, que trafegava pela BR 116, o fenômeno foi rápido, mas suficiente para ver o funil de vento levantando terra e poeira do chão, indicando que a coluna rotatória de ar tocou a superfície, configurando o tornado. Ele descreveu que, cerca de 15 minutos antes de presenciar o tornado, trafegava com tempo ensolarado, mas já podiam ser avistadas nuvens carregadas e de desenvolvimento vertical no horizonte. Logo depois, o jornalista encontrou as nuvens cumuliformes de grande desenvolvimento.

De acordo com a MetSul, as nuvens carregadas que provocaram o tornado ainda trouxeram granizo para o Sul do Rio Grande do Sul. Áreas de instabilidade atuaram numa pequena área na região entre a cidade de Pelotas e a Serra do Sudeste. Em São Lourenço do Sul houve queda de granizo, inclusive com uma pequena acumulação em gramados da cidade. Caiu granizo também em pontos de Pelotas.

Granizo danifica 80 casas em São Lourenço do Sul

Por Ananda Müller

Um temporal acompanhado de chuva de granizo deixou pelo menos 80 casas danificadas em São Lourenço do Sul, no Sul do Estado. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros do município, a chuva começou por volta das 18h desse sábado e teve duração de cerca de cinco minutos, mas foi suficiente para causar estragos. Lonas e telhas foram distribuídas às famílias atingidas. Até o momento, não há registros de desabrigados.

Fonte: http://www2.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=536236


EmoticonEmoticon