Publicado em: seg, set 8th, 2014

Meteorito caiu perto da capital da Nicarágua

2ec62a614a33b7b723243b8977ea5335_articleUm meteorito caiu perto do aeoroporto internacional de Manágua, na Nicarágua, no sábado à noite, deixando uma cratera de 12 metros de diâmetro e 5 metros de profundidade.

O meteorito caiu numa zona florestal e não causou feridos. Várias pessoas que moram no local dizem ter ouvido e sentido um forte impacto pouco antes da meia-noite. “Pensámos que era uma bomba porque sentimos uma onda a expandir-se”, afirmou Jorge Santamaria, citado pela Associated Press.
Só no domingo, as autoridades explicaram, em conferência de imprensa, que não se tratou de um objeto explosivo. Wilfried Strauch, dos especialistas do Instituto de Estudos da Terra, confirma que a explosão que os moradores sentiram foi causada por um meteorito que terá provocado uma pequena onda sísmica.
A Nicarágua pediu apoio científico aos EUA e outros países para determinar as dimensões e a composição do meteorito. A cratera está a ser analisada para se perceber exatamente o que aconteceu, mas o astrónomo Humberto Saballos pensa que o meteorito poderá ter tido origem no asteróide 2014RC que àquela hora passava perto da Terra.

Fonte: DN
via: ultimas-curiosidades.blogspot.com.br
Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print