Publicado em: qua, set 17th, 2014

Japão inventa bateria a água

9EN_01096906_0007A empresa nipônica Furukawa Battery anuncia a criação de uma bateria elétrica que funciona a água.

Um novo engenho, chamado Mg Box, poderá carregar smartphones e palmtops (computadores de dimensões reduzidas), devendo ser posto à venda em meados de dezembro. O seu preço de varejo rondará 10 mil ienes (93 dólares segundo a taxa de câmbio atual).

O aparelho irá utilizar dois litros de água doce ou do mar, sendo capaz de gerar energia elétrica durante 5 dias, suficientes para 30 carregamentos.

Em sua invenção, os especialistas nipônicos se basearam no princípio de interacção de magnésio, água e oxigênio em que se produz a energia elétrica. Peritos asseveram que a bateria poderá ser útil em período de calamidades naturais.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_09_17/Jap-o-inventa-bateria-a-gua-7703/

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print