Publicado em: sáb, set 13th, 2014

Índia e Paquistão: mais de 500 mortos e milhares à espera de ajuda uma semana após monções violentas

606x340_280858

As maiores inundações dos últimos 50 anos estão a devastar o norte do estado de Jammu e Caxemira.

As Forças Armadas tiveram de socorrer milhares de pessoas presas pelas águas.

O número de mortos aumentou para mais de 400 no dia de ontem, terça-feira, com milhares de habitantes ainda retidos nos telhados.

Ao longo da linha fortemente militarizada de controle que divide a região do Himalaia entre a Índia e o Paquistão, na cidade de Srinagar mais de 2.000 pessoas estão encurraladas.

Muitas das vítimas reclamaram que não havia barcos de resgate enviados desde últimos três dias e ficaram presos sem comida, água e primeiros socorros.

No distrito de Rajouri, foram montados acampamentos médicos e aceleradas as operações de socorro.

Copyright © 2014 euronews

Fonte: http://pt.euronews.com/2014/09/13/india-e-paquistao-milhares-a-espera-de-ajuda-uma-semana-apos-monces-violentas/

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print