Conheça a pilha que recarrega em apenas 3 segundos bastando apenas chacoalhar

imagemApesar da maioria dos gadgets atuais dispensar o uso de pilhas, ainda existem aparelhos que precisam desse tipo de energia, como relógios, mouses, controles remotos e até mesmo alguns consoles. Pensando em facilitar a recarga de pilhas e proteger o meio ambiente, uma startup francesa criou a Pilo, pilha AA que recarrega em apenas 3 segundos.

A pilha tem recarga por movimento, isto é, converte a energia cinética em eletricidade. Sendo assim, basta o usuário sacudir a pilha por três segundos para uma nova carga. Segundo Nicolas Toper, CEO e cofundador da Pilo, a alternativa é 100 vezes mais durável que uma pilha comum, o que a coloca em status de ‘para sempre durável’.

“Não houve nenhuma ideia mágica. Eu pensei nisso quando tive um problema: precisava ligar a minha TV, mas as baterias não funcionavam mais”, afirmou Toper ao blog francês Rude Baguette.

Atualmente, a Pilo está em estágio de testes, contudo, já iniciou sua pré-venda sem custos. A pilha custará 10 euros o par (cerca de R$ 29) e deve começar a ser enviada para todos os países partir de outubro.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/conheca-a-pilha-que-recarrega-em-apenas-3-segundos/43869

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print