Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

sábado, 27 de setembro de 2014

Cientistas questionam existência de buracos negros

Nota SS: A pesquisa ainda está engatinhando. O "buraco negro", como foi amplamente disseminado, é visto como algo terrível, pelos limitados equipamentos de nossos cientistas. Como aqui as coisas são invertidas, assim o enxergamos, como ausência de luz, porém o buraco negro, é pura Luz, e a ciência começa a desconfiar. De certo modo, existe algo, pois a foto não nega, mas podemos rebatizá-lo.



[caption id="attachment_3491" align="aligncenter" width="460"]9Supermassiveblackhole_nasajpl Foto: NASA/JPL-Caltech, NASA[/caption]

Os físicos Laura Mersini-Houghton e Harald Pfeiffer sugerem que os buracos negros não existem.

Os cientistas apresentaram os resultados de suas pesquisas em duas pré-publicações disponíveis no recurso arXiv.org. O resumo do conteúdo do trabalho está disponível no site da Universidade de Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA).



Através dos cálculos de computação e teóricos, os dois físicos tentaram mostrar que a evolução dos objetos maciços não atinge a fase de formação de um buraco negro. De acordo com a hipótese, morrendo, uma estrela pesada irá perder peso juntamente com a irradiação, o que não a permitirá comprimir-se de modo a formar um buraco negro. A conclusão da evolução estelar, na opinião dos cientistas, terminará com sua expansão e explosão.


Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_09_26/Cientistas-t-m-questionado-a-exist-ncia-de-buracos-negros-7486/


EmoticonEmoticon