Publicado em: sáb, set 27th, 2014

Cientistas questionam existência de buracos negros

Nota SS: A pesquisa ainda está engatinhando. O “buraco negro”, como foi amplamente disseminado, é visto como algo terrível, pelos limitados equipamentos de nossos cientistas. Como aqui as coisas são invertidas, assim o enxergamos, como ausência de luz, porém o buraco negro, é pura Luz, e a ciência começa a desconfiar. De certo modo, existe algo, pois a foto não nega, mas podemos rebatizá-lo.

9Supermassiveblackhole_nasajpl

Foto: NASA/JPL-Caltech, NASA

Os físicos Laura Mersini-Houghton e Harald Pfeiffer sugerem que os buracos negros não existem.

Os cientistas apresentaram os resultados de suas pesquisas em duas pré-publicações disponíveis no recurso arXiv.org. O resumo do conteúdo do trabalho está disponível no site da Universidade de Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA).

Através dos cálculos de computação e teóricos, os dois físicos tentaram mostrar que a evolução dos objetos maciços não atinge a fase de formação de um buraco negro. De acordo com a hipótese, morrendo, uma estrela pesada irá perder peso juntamente com a irradiação, o que não a permitirá comprimir-se de modo a formar um buraco negro. A conclusão da evolução estelar, na opinião dos cientistas, terminará com sua expansão e explosão.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_09_26/Cientistas-t-m-questionado-a-exist-ncia-de-buracos-negros-7486/

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print