Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

domingo, 24 de agosto de 2014

Terremoto na Califórnia deixa mais de 90 feridos

16819643


O governador Edmund Brown declarou estado de emergência na região de Napa



Um forte terremoto de magnitude de 6,0 abalou o norte da Califórnia na madrugada deste domingo, deixando dois feridos em estado grave e outros 89 com lesões menores, informaram as autoridades americanas.



Também foram registrados vários incêndios, que atingiram uma casa e um trailer, além de bloqueios de estrada na região vinícola de Napa - acrescentaram as autoridades. Segundo especialistas, este foi o sismo mais forte na baía de São Francisco desde o terremoto de magnitude 6,9 de Loma Prieta, em 1989.

O governador da Califórnia, Edmund Brown, declarou estado de emergência na região de Napa, devido aos danos em infraestrutura, casas e estradas bloqueadas.
Pelo menos duas pessoas ficaram gravemente feridas, segundo o Departamento de Bombeiros da cidade de Napa. Um funcionário do Hospital Queen of the Valley disse à AFP que 89 pacientes estavam sendo atendidos por lesões menores.

Segundo Dorothy Roberts, da prefeitura de Napa, vários prédios da cidade sofreram danos estruturais. Os edifícios de ladrilhos do centro histórico foram os mais afetados pelo tremor, com fachadas e janelas quebradas.

A Polícia Rodoviária da Califórnia fechou vários acessos a autoestradas e pelo menos duas estradas da região de Napa por seu dano significativo. O terremoto deixou cerca de 30.000 casas sem luz. A companhia Gás e Eletricidade do Pacífico informou que enviou equipes técnicas para restabelecer o serviço nas próximas horas.
Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/08/terremoto-na-california-deixa-mais-de-90-feridos-4582382.html

1 comentários so far

Sequência: Seres marinhos invadem as praias, ovni em Houston, terremoto.


EmoticonEmoticon