Publicado em: dom, ago 24th, 2014

Terremoto na Califórnia deixa mais de 90 feridos

16819643

O governador Edmund Brown declarou estado de emergência na região de Napa

Um forte terremoto de magnitude de 6,0 abalou o norte da Califórnia na madrugada deste domingo, deixando dois feridos em estado grave e outros 89 com lesões menores, informaram as autoridades americanas.

Também foram registrados vários incêndios, que atingiram uma casa e um trailer, além de bloqueios de estrada na região vinícola de Napa – acrescentaram as autoridades. Segundo especialistas, este foi o sismo mais forte na baía de São Francisco desde o terremoto de magnitude 6,9 de Loma Prieta, em 1989.

O governador da Califórnia, Edmund Brown, declarou estado de emergência na região de Napa, devido aos danos em infraestrutura, casas e estradas bloqueadas.
Pelo menos duas pessoas ficaram gravemente feridas, segundo o Departamento de Bombeiros da cidade de Napa. Um funcionário do Hospital Queen of the Valley disse à AFP que 89 pacientes estavam sendo atendidos por lesões menores.

Segundo Dorothy Roberts, da prefeitura de Napa, vários prédios da cidade sofreram danos estruturais. Os edifícios de ladrilhos do centro histórico foram os mais afetados pelo tremor, com fachadas e janelas quebradas.

A Polícia Rodoviária da Califórnia fechou vários acessos a autoestradas e pelo menos duas estradas da região de Napa por seu dano significativo. O terremoto deixou cerca de 30.000 casas sem luz. A companhia Gás e Eletricidade do Pacífico informou que enviou equipes técnicas para restabelecer o serviço nas próximas horas.
Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/08/terremoto-na-california-deixa-mais-de-90-feridos-4582382.html

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 1 Comentário
Diga o que achas a respeito
  1. Dimas disse:

    Sequência: Seres marinhos invadem as praias, ovni em Houston, terremoto.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print