Publicado em: sex, ago 29th, 2014

Monte Tavurvur, em Papua Nova Guiné, entra em erupção

Papua New Guinea Volcano Eruption

imagem meramente ilustrativa

CANBERRA, Austrália – A erupção do Monte Tavurvur, no leste de Papua Nova Guiné, provocou a retirada dos habitantes da região e fez com que alguns voos internacionais fossem desviados.

O governo australiano informou que autoridades da nação do Pacífico Sul evacuaram as comunidades próximas ao Tavurvur, que entrou em erupção na madrugada desta sexta-feira (horário local), no distrito de Rabaul, capital da província de East New Britain Island.

Um comunicado do governo advertiu os moradores de Rabaul para ficarem em casa, evitando assim serem atingidos pela queda de cinzas do vulcão.

A companhia aérea australiana Qantas Ariways disse que a nuvem de cinzas do vução provocou pequenas alterações em voos entre Sydney e Tóquio e a cidade chinesa de Xangai.

O vulcão destruiu a cidade de Rabaul, em 1994, quando entrou em erupção simultaneamente com vizinho Monte Vulcan.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/monte-tavurvur-papua-nova-guine...

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print