Publicado em: seg, ago 4th, 2014

Índia procura por 600 desaparecidos após tempestade

size_590_india-tempestade

 Cerca de 40 embarcações não regressaram ao porto após uma tempestade na costa de Bengala, no Leste do país

Brasília – A guarda costeira indiana faz hoje (4) uma operação de busca por 600 pescadores desaparecidos, após uma tempestade atingir o Golfo de Bengala na noite de ontem (3).

Segundo as autoridades, cerca de 40 embarcações não regressaram ao porto após uma tempestade na costa de Bengala, no Leste da Índia, afirmou um oficial da associação de pescadores.

“Temos tentado entrar em contacto com os barcos”, informou Bijan Maity, o chefe da Associação de Assistência aos Pescadores. Ele acrescentou que todas as tentativas “foram em vão”, devido às condições climáticas e em especial à tempestade”.

A guarda costeira já se preparava para procurar pelos pescadores com um navio e uma aeronave após receber “pedidos de socorro” da associação, informou um oficial. “A operação de busca começará em breve” afirmou o oficial da guarda costeira de Bengala, B.N. Mahato.

Durante tempestades anteriores na região, muitos capitães não conseguem regressar ao porto e procuram refúgio para seus navios e tripulação ao longo da costa, em portos de estados vizinhos como Orissa, ao Sul de Bengala.

As tempestades e ciclones na região matam centenas de pessoas todos os anos, destruindo casas em Bangladesh e nos estados costeiros da Índia Oriental.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/india-procura-por-600-desaparecidos-apos-tempestade.

 

 

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print