Publicado em: qua, ago 13th, 2014

‘Gemidos da Terra’: Cientistas tentam explicar os estranhos sons do nosso Planeta

9a55bd74066874b732cef71fd6afd92a_article

© RT / deviantart.com / vladstudio / nasa
Nos últimos anos, em muitas partes do mundo, tem havido aterrorizante sons que causou muita especulação sobre sua origem desconhecida.
A maioria dos sons foram gravados em janeiro de 2012, embora tenha havido casos, até mesmo antes disso. Em vários vídeos enviados para o YouTube de eventos assustadores sons de baixa frequência, que parecem da atmosfera ou da própria Terra ruído desgaste.
A história conhece vários fenómenos acústicos. Por exemplo, durante muitos anos, os moradores da cidade de Taos nos EUA ouviram um estranho zumbido como um motor a diesel soando através das janelas. O misterioso “Taos Hum” tantas vezes ouvido quase exclusivamente pelos residentes locais e raramente pelos da cidade. Também conhecido de “Bristol hum” no Reino Unido, o que poderia ser ouvido por centenas de pessoas na década de 70. Ao contrário desses fenómenos, os sons dos últimos anos eram bem audiveis e gravados muitas pessoas. A páginaNaked Science tem juntado teorias sobre as possíveis origens desses sons misteriosos.
Teoria Apocalíptica
Em muitas culturas existem lendas que dizem que o som de um trompete ou trompa alerta para o próximo fim do mundo. Os hebreus acreditam que será o shofar, o chifre cerimonial, segundo a lenda, destruirá com seu som Jericó. Mitologia escandinava diz que o fim do mundo, Ragnarök, vai anunciar o guardião de Asgard, Heimdal, com o chifre de ouro Gjallarhorn. Não surpreende que os sons raros fazem essas lendas ganhar força e soar na cabeça das pessoas.
As referências ao «gemido da Terra” também existem em culturas mais antigas; por exemplo, na mitologia grega, há uma lenda sobre uma centena de braços gigantes que os deuses do Olimpo enterraram na Mãe Terra, o que provoca uma dor intensa e a faz gemer e gritar.
Teoria industrial
Muitos tendem a explicar os misteriosos sons alusivos a razões tecnológicas. Por exemplo, o zumbido foi ouvido em Kiev em 2011 estava relacionado com os trabalhos de construção realizados perto da área onde o zumbido foi gravado.
Enquanto isso, alguns pesquisadores explicaram o “Taos Hum”, como a possível influência das instalações da rede elétrica. A teoria, no entanto, não explica por que em 2012 os misteriosos sons foram ouvidos quase simultaneamente em todo o planeta. Também, às vezes perto dos locais onde registaram-se estes fenómenos não existem linhas de energia, construção civil, fábricas ou outros objetos industriais.
Teoria Geofísica
No centro do planeta o magma e placas tectónicas estão sempre em movimento, produzindo sons indistinguíveis para o ouvido humano, mas os pesquisadores aprenderam a gravá-los colocando microfones em poços escutas feitas para fins científicos. Esses sons podem aumentar antes e durante terramotos, dizem alguns pesquisadores. Assim, o físico russo Alexei Lyubushin, acredita que antes de terramotos sons subterrâneos são sincronizados, observa que, em 2008, previu o terramoto que atingiu o Japão em 2011 Lyubushin também argumenta que este país vai sofrer um terremoto devastador de volta no próximo ano. O ponto fraco desta versão é que “o gemido da Terra” também foi registado em locais sem atividade sísmica.
Teoria do Climática
Alguns cientistas acreditam que os sons em questão poderiam ser devido a fenómenos naturais. Por exemplo, quando o gelo derrete destrói parte das ligações de hidrogénio entre as moléculas de água. Cada quebra libera energia e pode causar um som baixo, em caso de grandes quantidades de água pode ser ouvido como uma espécie de zumbido. Esta poderia ser a razão por trás dos sons estranhos que em muitos casos foram registados antes e durante nevoeiro e tempestades, dizem defensores dessa teoria.
No entanto, esta teoria não se encaixa nos sons que foram ouvidos quando o tempo estava claro.
Teoria heliocêntrica
O sol pode estar por trás dos sons misteriosos, diz o geofísico Azerbaijão Elchin Jalilov , presidente da Rede Global para a previsão de terramotos (GNFE). Segundo Jalilov, quando erupções solares energia solar libertada depois de atingir a magnetosfera da Terra, as ondas acústicas, para alcançar a superfície, pode ser combinado com o baixo nível de ruído das cidades frequência e fazer algumas pessoas ouvir algo estranho. Frequências baixas também causam ansiedade e medo sentido pelas pessoas que ouvem esses sons, efeito conhecido de baixas frequências.
Fonte: http://actualidad.rt.com/ciencias/view/136779-gemido-tierra-sonido-cientificos-videos
Tradução Google
http://ultimas-curiosidades.blogspot.com.br/
Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 1 Comentário
Diga o que achas a respeito
  1. marcos disse:

    Eu acredito numa grande mudança no planeta . Transição Planetária. O planeta esta indo para a quinta dimensão.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print