Publicado em: qui, ago 7th, 2014

Fuego vulcão na Guatemala aumentou sua atividade eruptiva

lainfo.es-12693-volcan

O Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (INSIVUMEH) guatemalteco revelado no aumento “explosões de energia” do chamado Fuego, localizado nas províncias de Sacatepéquez, Escuintla e Chimaltenango.

A agência estatal disse que o vulcão está localizado cerca de 56 quilômetros a oeste da Cidade da Guatemala, é “cinza ejetar coluna cinzenta” a uma altura de 4000 300m acima do nível do mar e até uma distância de 12 quilômetros.

O INSIVUMEH advertiu que o “vento forte pode arrastar a área mais distante de cinzas”, e recomendou que a Direcção Geral de Aviação Civil “tomar precauções para o tráfego aéreo.”

As explosões do vulcão que tem um 3000 763 metros de altitude, são acompanhados por “booms moderados e ondas de choque”, que a fonte vulcanólogo da Guatemala, tetos e janelas vibram até seis quilômetros de distância.

 

Fonte: http://lainfo.es/pt/2014/08/06/fuego-vulcao-na-guatemala-aumentou-sua-atividade-eruptiva/

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print