Publicado em: sex, ago 29th, 2014

Fim dos tempos? Bilhões de gafanhotos invadem a ilha de Madagascar

10589079_609280695857396_1761703870_n

Uma enorme nuvem de gafanhotos invadiu a capital do Madagascar, Antananarivo, nesta quinta-feira (28). Acredita-se que bilhões de insetos sobrevoaram a cidade, assustando a população.

De acordo com o site britânico Daily Mail, os bilhões de gafanhotos chegaram à capital do Madagascar originários do interior do país. Fazendeiros desesperados, tentam proteger a produção agricola da praga.

Cientistas estimam que cada gafanhoto sobrevive comendo cerca de dois gramas de alimento. O jornal inglês The Independent afirmou que os agricultores do país estão aumentando a quantidade de pesticidas afim de protegerem as colheitas.

A primeira vez que algo similar foi registrado ocorreu em 2012, por isso, acredita-se que o incidente se tornou anual e deve deixar de ser considerado um fenômeno.

A superpopulação de gafanhotos é a provável responsável pela nuvem de insetos.

http://folhadosertao.com.br/portal/abrir.noticia.asp?Titulo=fim-dos-tempos

http://noticias.r7.com/internacional/fotos/fim-dos-tempos-praga-de-gafanhotos-invade-a-ilha-de-madagascar-29082014

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print