Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Super tempestade solar está chegando, os governos devem estar preparados

162826571-c9e8eb0c-42b3-4b79-9246-53fdf98df6f6

Impossível prever a data do evento, mas os efeitos – de acordo com os cientistas – será catastrófico. Por esta razão, um grupo de pesquisadores na Itália já está tomando medidas preventivas….

Você não sabe QUANDO, mas é melhor estar preparado, porque uma coisa é certa: ela virá. Um super tempestade solar que pode trazer enormes danos a rede elétrica, causando apagões extensas, e parar os satélites de GPS e os de telecomunicações. Estou convencido de pesquisadores da Força-Tarefa SolarMax Internacional, que a revistaPhysics World lançaram um apelo aos governos para pôr em prática as contramedidas sabem agora. Eles não são os únicos a fazer: grupos de pesquisa com o objetivo de manter a atenção sobre o problema através da sensibilização dos governos, também existem na Europa, com o objetivo de manter vigilante para evitar ser pego de surpresa pela super tempestade solar. Mesmo na Itália, está a desenvolver um grupo chamado SWIC (Space Weather Comunidade em Inglês). “O objetivo é coordenar uma rede europeia”, explica Massimo Messerotti, Trieste do Observatório do Instituto Nacional de Astrofísica (INAF) e membro do Conselho de Governadores do SWIC. Os objetivos são comuns, embora os cenários para o grupo SolasMax são francamente apocalípticos. Seu porta-voz, Ashley Dale, da Universidade de Bristol, não mediu palavras e adverte que os efeitos da super tempestade solar pode ser “catastrófico a longo prazo”, paralisando os sistemas de comunicação, redes de energia e transporte. Para Dale a tempestade poderia ser iminente, uma vez que de acordo com os cálculos da NASA uma super tempestade solar acontece uma vez a cada 150 anos, e a última em 1859. “É conhecida como o” Evento Carrington , nomeado após o astrônomo britânico Richard Carrington, que tinha observado a erupção solar que causou a tempestade, enviando para a Terra um enxame intenso de partículas.

No entanto, o evento de 1859 não foi o único digno de nota, observa Messerotti. “Isso”, observa ele, “é uma estatística muito bruta e áspera.” Por exemplo, em 1921 houve uma outra tempestade, talvez mais intensa, bem como um outra grande tempestade havia em 1989 e manteve-se memorável também a tempestade de Halloween, entre outubro e novembro de 2003, com interrupções de sinais GPS e telecomunicações. “Não há elementos”, continua ele, “para dizer se ele vai chegar em breve ou daqui a 100 anos. Sei que vai acontecer, mas não somos capazes de dizer quando. ‘O mais importante é estar preparado para lidar com esses eventos extremos.”

Fonte: http://sandcarioca.wordpress.com/2014/08/04/a-super-tempestade-solar-esta-chegando-os-governos-devem-estar-preparados/

1 comentários so far

Amigos, As tempestades solares, são provocadas por choques entre os raios ultra violeta e infra vermelho, emitidos pelo Sol ( que é Um Astro Frio, conforme minhas afirmações) e os reflexos que são emitidos pelos planetas quando estes raios os atingem e retornam a ele (Sol), assim, ao se reencontrarem nas altas camadas solares se transformam em descargas magnéticas, as quais retornam sobre os planetas, principalmente a Terra, que já está com sua camada de ozônio bem enfraquecida, e permite as interferências negativas sobre os aparelhos eletrônicos^e elétricos e bem como nas partes eletromagnéticas da humanidade, causando grandes variação no metabolismo do ser humano. Muita coisa mais você poderão saber entrando no meu site www.yezzi.co, podendo fazer as perguntas que quiserem.
abraços
dyezzi::. dyezzi@gmail.com


EmoticonEmoticon