Publicado em: qui, ago 7th, 2014

A Super tempestade solar está chegando, os governos devem estar preparados

162826571-c9e8eb0c-42b3-4b79-9246-53fdf98df6f6

Impossível prever a data do evento, mas os efeitos – de acordo com os cientistas – será catastrófico. Por esta razão, um grupo de pesquisadores na Itália já está tomando medidas preventivas….

Você não sabe QUANDO, mas é melhor estar preparado, porque uma coisa é certa: ela virá. Um super tempestade solar que pode trazer enormes danos a rede elétrica, causando apagões extensas, e parar os satélites de GPS e os de telecomunicações. Estou convencido de pesquisadores da Força-Tarefa SolarMax Internacional, que a revistaPhysics World lançaram um apelo aos governos para pôr em prática as contramedidas sabem agora. Eles não são os únicos a fazer: grupos de pesquisa com o objetivo de manter a atenção sobre o problema através da sensibilização dos governos, também existem na Europa, com o objetivo de manter vigilante para evitar ser pego de surpresa pela super tempestade solar. Mesmo na Itália, está a desenvolver um grupo chamado SWIC (Space Weather Comunidade em Inglês). “O objetivo é coordenar uma rede europeia”, explica Massimo Messerotti, Trieste do Observatório do Instituto Nacional de Astrofísica (INAF) e membro do Conselho de Governadores do SWIC. Os objetivos são comuns, embora os cenários para o grupo SolasMax são francamente apocalípticos. Seu porta-voz, Ashley Dale, da Universidade de Bristol, não mediu palavras e adverte que os efeitos da super tempestade solar pode ser “catastrófico a longo prazo”, paralisando os sistemas de comunicação, redes de energia e transporte. Para Dale a tempestade poderia ser iminente, uma vez que de acordo com os cálculos da NASA uma super tempestade solar acontece uma vez a cada 150 anos, e a última em 1859. “É conhecida como o” Evento Carrington , nomeado após o astrônomo britânico Richard Carrington, que tinha observado a erupção solar que causou a tempestade, enviando para a Terra um enxame intenso de partículas.

No entanto, o evento de 1859 não foi o único digno de nota, observa Messerotti. “Isso”, observa ele, “é uma estatística muito bruta e áspera.” Por exemplo, em 1921 houve uma outra tempestade, talvez mais intensa, bem como um outra grande tempestade havia em 1989 e manteve-se memorável também a tempestade de Halloween, entre outubro e novembro de 2003, com interrupções de sinais GPS e telecomunicações. “Não há elementos”, continua ele, “para dizer se ele vai chegar em breve ou daqui a 100 anos. Sei que vai acontecer, mas não somos capazes de dizer quando. ‘O mais importante é estar preparado para lidar com esses eventos extremos.”

Fonte: http://sandcarioca.wordpress.com/2014/08/04/a-super-tempestade-solar-esta-chegando-os-governos-devem-estar-preparados/

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 1 Comentário
Diga o que achas a respeito
  1. Domingos Yezzi disse:

    Amigos, As tempestades solares, são provocadas por choques entre os raios ultra violeta e infra vermelho, emitidos pelo Sol ( que é Um Astro Frio, conforme minhas afirmações) e os reflexos que são emitidos pelos planetas quando estes raios os atingem e retornam a ele (Sol), assim, ao se reencontrarem nas altas camadas solares se transformam em descargas magnéticas, as quais retornam sobre os planetas, principalmente a Terra, que já está com sua camada de ozônio bem enfraquecida, e permite as interferências negativas sobre os aparelhos eletrônicos^e elétricos e bem como nas partes eletromagnéticas da humanidade, causando grandes variação no metabolismo do ser humano. Muita coisa mais você poderão saber entrando no meu site http://www.yezzi.co, podendo fazer as perguntas que quiserem.
    abraços
    dyezzi::. dyezzi@gmail.com

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print