Publicado em: seg, jul 28th, 2014

Rio na China fica vermelho sangue e assusta moradores

size_590_rio-contaminado-china

Moradores da região costumavam usar a água do rio, considerada limpa, para abastecimento; Agência ambiental diz que não há risco
São Paulo – Moradores da cidade de Wenzhou, na China, levaram um susto, na última quinta-feira (24), ao encontrarem o rio que corta a região totalmente transformado, com um fluxo de água vermelho-sangue.

Eles dizem que o rio estava correndo normalmente às 4 da manhã, mas começou a ficar vermelho em torno das seis horas, segundo informações da China Radio International.

Um morador que viveu toda a sua vida ao lado do rio disse que isso nunca aconteceu antes. Inclusive, muitos habitantes da região costumam pegar água no rio para abastecimento.

Autoridades locais disseram que a água ficou assim após vários baldes de tinta vermelha terem sido mal colocados perto da margem do rio.

Ainda segundo a imprensa local, a administração de proteção ambiental não encontrou substâncias nocivas na água, mas continua a investigar a fonte.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/rio-na-china-fica-vermelho-sangue-e-assusta-moradores

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print