Publicado em: sex, abr 25th, 2014

Enchentes no Afeganistão deixam ao menos 86 mortos

size_590_cabul2

Pelo menos 86 pessoas morreram no Afeganistão após as fortes chuvas que caíram em várias províncias do país.

Cabul – Pelo menos 86 pessoas morreram no Afeganistão após as fortes chuvas que caíram em várias províncias do país e deixaram dezenas de desaparecidos e centenas de casas destruídas, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

As enchentes aconteceram em províncias do noroeste do país como Jawzjan, Faryab, Sari Pul e Badghis, segundo fontes oficiais citadas pela agência afegã “Khaama Press”.

O governador de Jawzjan, Bhai Murad, confirmou a morte de 46 pessoas nessa província, enquanto na de Faryab uma fonte oficial afirmou que os mortos são pelo menos 24 e que cerca de 500 casas foram danificadas.

Na província de Badghis, um porta-voz da Autoridade para a Atuação em Catástrofes Naturais, Mahsab Hamidi, disse que apenas na cidade de Qala-e-Naw oito pessoas morreram.

Moradores das regiões afetadas e forças de segurança participam das ações de busca dos desaparecidos.

Em agosto de 2013, 61 pessoas morreram no leste do Afeganistão em consequência das inundações causadas por fortes chuvas, no verão mais quente em 50 anos no país.

As precárias construções do Afeganistão, especialmente nas áreas mais remotas, fazem com que as inundações deixem grande número de mortos quando chove muito.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/enchentes-no-afeganistao-deixam-ao-menos-86-mortos

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print