Publicado em: seg, jan 20th, 2014

Chuvas intensas matam e destroem em Itália e França

Chuvas diluvianas ceifaram a vida a pelo menos duas pessoas no sul de França e obrigaram as autoridades a retirar 150 pessoas da região de Var, entre Marselha e Cannes, e alojá-las em centros de acolhimento.

As inundações provocadas por uma precipitação anormal – 150 e 200 mm em menos de 48 horas – causaram importantes danos materiais.

Para alguns foi um momento de terror.

“Estou em choque, nunca tinha visto. Tinha vizinhos no meu teto, não sabia o que fazer, não sabia se havia de ir ou ficar, por que a corrente era forte. Esta noite não consegui dormir, ainda estou a tremer”, diz uma vítima.

O primeiro-ministro francês Jean-Marc Ayrault sobrevoou as zonas mais afetadas, prometeu declarar o estado de catástrofe natural e ajuda aos mais afetados.

A vizinha Itália também não escapou. As fortes chuvas provocaram a morte a uma pessoa e o desaparecimento de uma outra.

As zonas mais afetadas foram as regiões da Emilia Romagna e da Ligúria.

Pelo menos 600 pessoas foram obrigadas as abandonar as suas casas.

Mas a tragédia poderia ter sido bem pior. Um comboio apinhado de gente quase caiu de uma ravina para o mar depois do descarrilado provocado pelo desmoronamento de terras.

Fonte:  http://pt.euronews.com/2014/01/20/chuvas-intensas-matam-e-destroem-em-italia-e-franca/

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print