Publicado em: qua, dez 11th, 2013

Onda de frio recorde atinge EUA e mais neve é esperada no Leste do país

9 Dez (Reuters) – Uma devastadora tempestade de inverno que congelou parte dos Estados Unidos no fim de semana se manteve firme nesta segunda-feira, quando baixas temperaturas, neve e gelo se espalharam pela Costa Leste do país, prejudicando o tráfego e derrubando o fornecimento de energia para milhares de pessoas.

Cerca de 13 centímetros de neve estavam previstos para esta segunda-feira à noite e a terça-feira em uma área que se estende do Estado da Virgínia ao de Nova York, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

Enquanto isso, temperaturas perigosamente frias e ventos gelados deveriam continuar na parte oeste dos EUA, de acordo com a meteorologia, com temperaturas de 10 a 30 graus abaixo de zero das Montanhas Rochosas aos Grandes Lagos e ao Vale do Mississippi.

“Não acho que vá esquentar logo”, disse o meteorologista Bruce Sullivan, do Serviço Meteorológico Nacional.

Milhares de casas e empresas ficaram sem energia na manhã desta segunda-feira, e milhares de voos atrasaram, já que o gelo e a neve cobriam estradas e pistas de aeroportos, dos Estados do Texas e Oklahoma aos da Virgínia e Pensilvânia.

O efeito do Ártico se espalhou de leste a oeste do país. A temperatura em Jordan, no Estado de Montana, caiu para 41 graus negativos no sábado, a mais baixa registrada no país durante a tempestade.

(Reportagem de Carey Gillam)


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print