Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

domingo, 29 de dezembro de 2013

Mortes no ES por chuvas chegam a 27, diz Defesa Civil (e) Minas já tem quase 10 mil pessoas fora de casa por temporais

Hoje, foram registradas cinco mortes no município de Baixo Gandu, duas em Colatina e uma em Barra de São Francisco


Brasília – Boletim da Defesa Civil do Espírito Santo, divulgado no fim da tarde de hoje (26), aponta que 27 pessoas morreram em decorrência das chuvas no estado.

Entre as causas estão soterramento, afogamento e infarto. Hoje, foram registradas cinco mortes no município de Baixo Gandu, duas em Colatina e uma em Barra de São Francisco

Segundo a Defesa Civil, 52 municípios foram afetados pelos temporais. O governo decretou situação de emergência em todas atingidas. Mais de 61 mil pessoas tiveram que deixar as casas. Dessas, 5.689 estão em abrigos e 55.690 estão em casas de parentes e amigos. Há localidades sem comunicação, água potável e energia elétrica.

Devido às chuvas, 78 bombeiros da Força Nacional de Segurança e 24 do Rio de Janeiro, além de 150 fuzileiros, também do Rio, estão ajudando no resgate das vítimasl, com embarcações.

O Ministério da Saúde enviou hoje a segunda remessa de medicamentos para o estado. Além disso, dois coordenadores da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) serão deslocados para avaliar, junto com as autoridades locais de saúde, a necessidade do envio de equipamentos hospitalares e equipes especializadas em cirurgia para atendimentos de urgência em hospitais do norte do Espírito Santo.
Nota FM: Mais de 60 mil pessoas ainda não conseguiram voltar para suas casas [fonte]

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/mortes-no-es-por-chuvas-chegam-a-27-diz-defesa-civil

Minas já tem quase 10 mil pessoas fora de casa por temporais

Brasília - A forte chuva no estado de Minas Gerais já deixou quase 10 mil pessoas fora de suas casas. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, no estado, são 6.959 pessoas desalojadas e 2.460 desabrigadas.

Segundo os dados atualizados na tarde de hoje (26), 229 obras de infraestrutura estão danificadas e 112, destruídas.

Além disso, 34 cidades já decretaram situação de emergência em razão dos temporais que atingem o estado. Mais de 7 mil casas foram danificadas e 116, destruídas.

Os últimos municípios a decretar situação de emergência foram Araçuaí, Caraí, Conselheiro Pena, Francisco Sá, Ladainha, Malacacheta, Marilac e Mercês.

De acordo com o boletim, 60 pessoas estão feridas e o número de mortos chega a 18. A última morte ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26), em Juiz de Fora, onde foi encontrado o corpo de uma mulher. Ela estava dentro de uma casa que desabou.

De acordo com a Defesa Civil, pancadas de chuva poderão vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento na parte norte do estado, no Vale do Jequitinhonha, em Mucuri, Rio Doce, na região metropolitana e Zona da Mata.

Nas demais regiões mineiras, o dia terá sol entre nuvens e pancadas de chuva isolada. As temperaturas terão ligeira elevação em todo o estado durante o dia. Amanhã (27), a presidenta Dilma Rousseff visitará os locais afetados pelas chuvas.

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/minas-ja-tem-quase-10-mil-pessoas-fora-de-casa-por-temporais


EmoticonEmoticon