Publicado em: dom, dez 29th, 2013

McDonald’s aconselha funcionários a evitarem fast food

Nota SS: Se a própria empresa que faz o lanche diz que não faz bem a saúde, então … , precisa falar mais alguma coisa? 

São Paulo – Acredite se quiser: o McDonald’s aconselhou seus funcionários a evitarem comidas chamadas de fast food.

O caso ocorreu em posts no site McDonald’s Mc Resources Line, voltado apenas aos trabalhadores da rede, com notícias da empresa, dicas de lazer e conselhos nutricionais.

Em um dos textos divulgados pela NBC News Business, a companhia afirma que “fast foods, na maioria das vezes, têm calorias muito altas, gordura, açúcar e sal” e, numa outra oportunidade, chega a explicar que um combo muito parecido com o famoso Big Mac é uma escolha que faz mal à saúde.

Grande parte dos posts é destinado aos funcionários que possuem problemas de saúde, como pressão alta,diabetes e doenças cardíacas, para que eles passem a se alimentar melhor.

O outro lado

Aqui no Brasil, a Justiça determinou no início deste ano que a Arcos Dourados, principal franquia do McDonald’s no país, ajustasse a jornada de trabalho dos funcionários.

Uma das alegações era justamente a segurança alimentar dos empregados, já que eram obrigados a trocar uma refeição diária por fast food, o que implicaria em prejuízos à saúde.

Fonte: http://exame.abril.com.br/gestao/noticias/mcdonald-s-aconselha-funcionarios-a-evitarem-fast-food


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print