Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

domingo, 29 de dezembro de 2013

Cientistas cruzam gene de água-viva com porco e criam primeiro suíno que brilha no escuro

Cientistas da Universidade de Agricultura do Sul da China, na província de Guangdong, criaram o primeiro suíno que brilha no escuro após um cruzamento genético em embrião.




A técnica foi desenvolvida por cientistas da Universidade do Havaí em John A. Burns escola de medicina do Manoa reprodutivos. O mesmo método foi usado para criar os primeiros coelhos que brilham no escuro -na Turquia, no início deste ano, onde eles estão atualmente trabalhando para criar uma ovelha incandescente Dr Zhenfang Wu e Dr Zicong Li do South China Agricultural University detalharam a pesquisa que produziu os porcos em um estudo.

Em um vídeo que acompanha a pesquisa, os porcos grunhir quando as luzes estão desligadas e depois de um tempo começam a gritar , talvez insinuando que eles tem um pouco de medo do escuro.

A tonalidade verde indica que o material genético fluorescente injetado em embriões de porco foi incorporada composição natural do animal.

De acordo com o biólogo havaiano Stefan Moisyad, a experiência visa desenvolver remédios mais baratos à indústria e mais eficientes aos humanos.

— É apenas uma demonstração de que podemos ter um gene que não estava originalmente presente no animal e, agora, existe nele. [Para] os pacientes que sofrem de hemofilia e precisam as enzimas de coagulação do sangue, nós podemos fazer essas enzimas em animais de forma mais barata, em vez de uma fábrica onde vai custar milhões de dólares

"É apenas um marcador para mostrar que podemos ter um gene que não estava originalmente presente no animal e, agora, existe nele", explicou o Dr. Stefan Moisyadi, um bioscientist na Universidade do Instituto de Havaí para Biogenesis Research.


Dr. Moisyadi disse que os animais não são afetados pela proteína fluorescente e terão o mesmo tempo de vida que os outros porcos.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2529901/Scientists-create-glow-dark-PIGS-injecting-jellyfish-DNA.html
via: http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2013/12/cientistas-cruzam-gene-de-agua-viva-com.html


EmoticonEmoticon