Publicado em: dom, dez 29th, 2013

Cientistas cruzam gene de água-viva com porco e criam primeiro suíno que brilha no escuro

Cientistas da Universidade de Agricultura do Sul da China, na província de Guangdong, criaram o primeiro suíno que brilha no escuro após um cruzamento genético em embrião.

A técnica foi desenvolvida por cientistas da Universidade do Havaí em John A. Burns escola de medicina do Manoa reprodutivos. O mesmo método foi usado para criar os primeiros coelhos que brilham no escuro -na Turquia, no início deste ano, onde eles estão atualmente trabalhando para criar uma ovelha incandescente Dr Zhenfang Wu e Dr Zicong Li do South China Agricultural University detalharam a pesquisa que produziu os porcos em um estudo.

Em um vídeo que acompanha a pesquisa, os porcos grunhir quando as luzes estão desligadas e depois de um tempo começam a gritar , talvez insinuando que eles tem um pouco de medo do escuro.

A tonalidade verde indica que o material genético fluorescente injetado em embriões de porco foi incorporada composição natural do animal.

De acordo com o biólogo havaiano Stefan Moisyad, a experiência visa desenvolver remédios mais baratos à indústria e mais eficientes aos humanos.

— É apenas uma demonstração de que podemos ter um gene que não estava originalmente presente no animal e, agora, existe nele. [Para] os pacientes que sofrem de hemofilia e precisam as enzimas de coagulação do sangue, nós podemos fazer essas enzimas em animais de forma mais barata, em vez de uma fábrica onde vai custar milhões de dólares

“É apenas um marcador para mostrar que podemos ter um gene que não estava originalmente presente no animal e, agora, existe nele”, explicou o Dr. Stefan Moisyadi, um bioscientist na Universidade do Instituto de Havaí para Biogenesis Research.

Dr. Moisyadi disse que os animais não são afetados pela proteína fluorescente e terão o mesmo tempo de vida que os outros porcos.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2529901/Scientists-create-glow-dark-PIGS-injecting-jellyfish-DNA.html
via: http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2013/12/cientistas-cruzam-gene-de-agua-viva-com.html


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print