Publicado em: qui, dez 5th, 2013

Astrônomos russos alertam: “Possível Impacto de cometa em Marte em 2014 poderá trazer perigo a terra”

O impacto do cometa C/2013 A1 em Marte, que poderia ter consequências desastrosas para a Terra
O alerta é de astrônomos da Agência Espacial Federal da Rússia (Roscosmos) e já foi avisado o presidente Vladimir Putin, os especialistas russos dizem que é muito provável a possibilidade de uma colisão entre o cometa Siding Spring com Marte, de modo a aconselhar a ativação das defesas espaciais da federação e tornar operacionais os 5.000 abrigos para a população civil.

Os alerta dos astrônomos russos, é motivado pelo fato de que o impacto do cometa com Marte, geraria uma explosão equivalente a 20 bilhões de megatons de TNT, com uma cratera com um diâmetro de 500 quilômetros, e, em seguida, a possibilidade de lançar no espaço uma enorme pilha de escombros, que poderiam ir na direção do Sol, atravessando a órbita da Terra, com os fragmentos que podem ser tão pequenos quanto um carro, mas também o tamanho poderia ser de um campo de futebol.

É o mesmo site observatório russo-NM do cometa Ison, que revela o possível perigo para o nosso planeta, em particular, no site, ele diz que qualquer impacto criaria uma cratera com um diâmetro de 500 km. De acordo com os padrões orbitais previsões elaboradas pelos astrônomos, o cometa C/2013 A1, este é o nome dele, vai chegar a maior aproximação de Marte em 19 de Outubro de 2014. Então, mais uma vez temos cerca de um ano para encontrar possíveis soluções.

Fonte: http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2013/12/astronomos-russos-alertam-possivel.html


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print