Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Astrônomos russos alertam: "Possível Impacto de cometa em Marte em 2014 poderá trazer perigo a terra"


O impacto do cometa C/2013 A1 em Marte, que poderia ter consequências desastrosas para a Terra
O alerta é de astrônomos da Agência Espacial Federal da Rússia (Roscosmos) e já foi avisado o presidente Vladimir Putin, os especialistas russos dizem que é muito provável a possibilidade de uma colisão entre o cometa Siding Spring com Marte, de modo a aconselhar a ativação das defesas espaciais da federação e tornar operacionais os 5.000 abrigos para a população civil.

Os alerta dos astrônomos russos, é motivado pelo fato de que o impacto do cometa com Marte, geraria uma explosão equivalente a 20 bilhões de megatons de TNT, com uma cratera com um diâmetro de 500 quilômetros, e, em seguida, a possibilidade de lançar no espaço uma enorme pilha de escombros, que poderiam ir na direção do Sol, atravessando a órbita da Terra, com os fragmentos que podem ser tão pequenos quanto um carro, mas também o tamanho poderia ser de um campo de futebol.

É o mesmo site observatório russo-NM do cometa Ison, que revela o possível perigo para o nosso planeta, em particular, no site, ele diz que qualquer impacto criaria uma cratera com um diâmetro de 500 km. De acordo com os padrões orbitais previsões elaboradas pelos astrônomos, o cometa C/2013 A1, este é o nome dele, vai chegar a maior aproximação de Marte em 19 de Outubro de 2014. Então, mais uma vez temos cerca de um ano para encontrar possíveis soluções.

Fonte: http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2013/12/astronomos-russos-alertam-possivel.html


EmoticonEmoticon