Publicado em: sáb, nov 16th, 2013

Vulcão na Indonésia força retirada de 5000 pessoas e expele fumaça e lava para o céu a uma enorme altura

Fonte da imagem: photoblog.nbcnews.com...

Mais de 5.000 pessoas foram retiradas, no oeste da Indonésia, após uma série de violentas erupções vulcânicas, informa hoje a imprensa local.

O monte Singabung, no norte da ilha de Samatra, apresenta desde o início do mês uma grande atividade vulcânica, expelindo rochas, cinzas e lava até sete quilómetros de altura.

O Sinabung ‘acordou’ em setembro pela primeira vez desde 2010, após ter estado adormecido durante quase um século.

O porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres, Sutopo Purwo Nugruho, indicou, segundo a agência noticiosa Antara, que as pessoas que foram retiradas pertencem a diferentes aldeias na região de Karo.

A Indonésia assenta no chamado “anel de fogo” do Pacífico, uma zona de forte atividade sísmica e vulcânica, abrigando dezenas de vulcões ativos.

Um dos mais perigosos, o Mérapi, situado na ilha central de Java, causou mais de 350 mortos durante uma série de erupções durante o ano de 2010.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3530186&seccao=%C1sia


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print