Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tempestade deixa cerca de 100 mortos na Somália

Governo semiautônomo de Puntland já havia anunciado em um comunicado que temia um balanço de pelo menos 100 mortos em consequência de uma tempestade tropical


Mogadíscio - Cerca de 100 pessoas morreram na Somália depois que uma violenta tempestade destruiu localidades inteiras na região de Apuntalad (nordeste), e outras centenas se encontram desaparecidas, informaram autoridades locais.

"O balanço até agora é de cerca de 100 mortos, a crise é enorme", declarou Abdicaran Mohamed Faroe, presidente de Apuntalad, depois de reunir-se com membros dos serviços humanitários estrangeiros.

O governo semiautônomo de Puntland já havia anunciado em um comunicado que temia um balanço de pelo menos 100 mortos em consequência de uma tempestade tropical.

"As informações preliminares também indicam a destruição de casas, edifícios, barcos e cidades inteiras, e que mais de 100.000 cabeças de gado foram perdidas, o que afeta a renda de dezenas de milhares de pessoas", destacaram as autoridades.

A região de Puntland é administrada por um governo autônomo, que não declarou independência da Somália. A região abriga muitos senhores da guerra e sofreu durante anos com a ação de grupos piratas no Oceano Índico.

Fonte: http://exame.abril.com.br/...


EmoticonEmoticon