Publicado em: ter, nov 12th, 2013

Tempestade deixa cerca de 100 mortos na Somália

Governo semiautônomo de Puntland já havia anunciado em um comunicado que temia um balanço de pelo menos 100 mortos em consequência de uma tempestade tropical

Mogadíscio – Cerca de 100 pessoas morreram na Somália depois que uma violenta tempestade destruiu localidades inteiras na região de Apuntalad (nordeste), e outras centenas se encontram desaparecidas, informaram autoridades locais.

“O balanço até agora é de cerca de 100 mortos, a crise é enorme”, declarou Abdicaran Mohamed Faroe, presidente de Apuntalad, depois de reunir-se com membros dos serviços humanitários estrangeiros.

O governo semiautônomo de Puntland já havia anunciado em um comunicado que temia um balanço de pelo menos 100 mortos em consequência de uma tempestade tropical.

“As informações preliminares também indicam a destruição de casas, edifícios, barcos e cidades inteiras, e que mais de 100.000 cabeças de gado foram perdidas, o que afeta a renda de dezenas de milhares de pessoas”, destacaram as autoridades.

A região de Puntland é administrada por um governo autônomo, que não declarou independência da Somália. A região abriga muitos senhores da guerra e sofreu durante anos com a ação de grupos piratas no Oceano Índico.

Fonte: http://exame.abril.com.br/...


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print