Publicado em: qui, nov 14th, 2013

REVERSÃO DO CAMPO MAGNÉTICO DO SOL PROVOCARÁ EFEITOS NA TERRA!

Cientistas da NASA alertam que o campo magnético solar está prestes a ser revertido e os efeitos do fenômeno serão sentidos na Terra, afetando as redes de energia e sistemas de comunicação.

De acordo com os pesquisadores do Observatório Solar Wilcox na Universidade de Stanford, EUA, a mudança na polaridade do Sol, que já está em andamento, vai afetar todo o sistema solar, incluindo a heliosfera, a região do espaço onde o campo magnético do Sol exerce a sua influência, que interage com o campo magnético do nosso planeta, informa o portal Science NASA.

As manifestações mais notáveis ​​dessa interação na Terra serão as falhas do sistema eletrônico terrestre, como redes de distribuição de energia e os satélites GPS, além do aparecimento de auroras nos céus das altas latitudes.

Os astrofísicos de Stanford que monitorizam o campo magnético solar desde 1975, determinaram que agora o sol está no seu pico de atividade, algo que se manifesta por um aumento na manchas e erupções solares. A alta atividade do corpo celeste, por sua vez, é caracterizada por um processo de transição abrupta dos hemisférios solares.

De acordo com os registos mais completos e detalhados das mudanças diárias no campo magnético do Sol, feitas no observatório Wilcox, o hemisfério Norte se transformou no final de agosto deste verão, e o hemisfério sul deve ser revertido num futuro próximo.

Devido aos efeitos em larga escala da alteraçao da polaridade do Sol no nosso planeta e sobre outros no sistema Solar, para sua quarta observação do fenômeno, que ocorre a cada 11 anos, os cientistas continuam a acompanhar de perto e tentar controlar tudo o que acontece na heliosfera e na superfície solar.

Fonte: http://actualidad.rt.com/ciencias/...
via: http://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com/...


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print