Publicado em: sex, nov 1st, 2013

O SOL ENTRA EM PROCESSO DE EBULIÇÃO! (VÍDEO)

O Sol entrou em uma fase de ebulição. Dentro de uma semana, os cientistas da NASA gravaram 26 erupções solares.

Os astrónomos analisaram 23 dos 26 flares solares da clase X e M (o nível mais alto na escala de potência), que ocorreu entre os dias 23 e 28 de Outubro. O vídeo da NASA mostra a atividade do Sol durante esse período.

As imagens foram captadas pelo Dynamics Observatory Solar da NASA.

Uma das erupções mais poderosas de 27 de Outubro, foi classificada como um alargamento X1.0. Classe ‘X’ refere-se às chamas mais intensas.

No passado, os flares de classe X causaram interferências em rádio por uma hora, ou até mesmo a interrupção.

Não ocorreram erupções solares desde junho passado. Este aumento dramático no número de erupções solares é muito comum, uma vez que o Sol está voltado para o período de atividade solar máxima, como parte de seu ciclo de 11 anos.

Os seres humanos têm seguido este ciclo solar continuamente desde que foi descoberto em 1843, e é conhecido por ser normal durante a atividade diária pico do Sol emite uma grande quantidade de chamas.

A nova atividade também foi acompanhada por várias ejeções de massa coronal, outro fenômeno solar que pode mandar para o espaço bilhões de toneladas de partículas que podem atingir a Terra vários dias depois.

Estas partículas não podem viajar através da atmosfera, prejudicar humanos, mas podem afetar sistemas eletrônicos na Terra e satélites.

Fonte: http://actualidad.rt.com/ciencias/...
via: http://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print