Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

sábado, 9 de novembro de 2013

ISON: mais brilhante no céu, ele causa mais expectativas na Terra

O Cometa ISON finalmente está dando seu "ar da graça"


Durante os últimos dias, os observadores em todo o mundo têm notado um aumento perceptível no brilho geral do Comet ISON, bem como um prolongamento de sua cauda. O cometa pode agora estar em um bom caminho para um show brilhante enquanto se aproxima de sua passagem mais próxima do Sol no final de Novembro.

Das Astúrias, Espanha, J.J. Gonzales observou o cometa na quarta-feira (06 de Novembro), e disse:. "O cometa mostra claramente um maior grau de condensação, em comparação com a minha observação anterior (em 31 de outubro)."

O observador britânico, Denis Buczyński , concorda . "Honestamente acredito que hoje tenha havido algum desenvolvimento da estrutura da cauda de ISON", disse Buczyński.

"As taxas de produção de gás, finalmente aumentaram rapidamente nos últimos dias! Este aumento seja talvez devido a uma explosão ou a camada mais profunda está sublimando", disse Emmanuel Jehin, que juntamente com C. Opitom, J. Manfroid e M. Gillon, da Universidade de Liège, têm acompanhado ISON desde 12 de Outubro com o telescópio robótico TRAPPIST 0,6 m, no observatório do ESO em La Silla.

"Não acho que o cometa está se desintegrando agora... não vemos qualquer característica especial que possa denotar uma grande produção de poeira nas últimas noites", acrescentou Jehin . "As próximas noites dirão mais sobre este aumento de atividade, e talvez saberemos mais sobre o destino do cometa."

Fonte: http://www.galeriadometeorito.com/...


EmoticonEmoticon