Publicado em: sáb, nov 9th, 2013

ISON: mais brilhante no céu, ele causa mais expectativas na Terra

O Cometa ISON finalmente está dando seu “ar da graça”

Durante os últimos dias, os observadores em todo o mundo têm notado um aumento perceptível no brilho geral do Comet ISON, bem como um prolongamento de sua cauda. O cometa pode agora estar em um bom caminho para um show brilhante enquanto se aproxima de sua passagem mais próxima do Sol no final de Novembro.

Das Astúrias, Espanha, J.J. Gonzales observou o cometa na quarta-feira (06 de Novembro), e disse:. “O cometa mostra claramente um maior grau de condensação, em comparação com a minha observação anterior (em 31 de outubro).”

O observador britânico, Denis Buczyński , concorda . “Honestamente acredito que hoje tenha havido algum desenvolvimento da estrutura da cauda de ISON”, disse Buczyński.

“As taxas de produção de gás, finalmente aumentaram rapidamente nos últimos dias! Este aumento seja talvez devido a uma explosão ou a camada mais profunda está sublimando”, disse Emmanuel Jehin, que juntamente com C. Opitom, J. Manfroid e M. Gillon, da Universidade de Liège, têm acompanhado ISON desde 12 de Outubro com o telescópio robótico TRAPPIST 0,6 m, no observatório do ESO em La Silla.

“Não acho que o cometa está se desintegrando agora… não vemos qualquer característica especial que possa denotar uma grande produção de poeira nas últimas noites”, acrescentou Jehin . “As próximas noites dirão mais sobre este aumento de atividade, e talvez saberemos mais sobre o destino do cometa.”

Fonte: http://www.galeriadometeorito.com/


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print