Publicado em: dom, nov 3rd, 2013

Evacuação massiva na Alemanha por causa de uma bomba de duas toneladas da 2ª guerra mundial

As autoridades da cidade alemã de Dortmund evacuaram 20.000 habitantes após terem descoberto uma bomba britânica da segunda guerra mundial.

Conforme o jornal ‘Die Welt’, tantos os residentes, como os empregados de um hospital e uma casa de idosos tiveram que abandonar os edifícios do bairro Hombruch. Só para evacuar os pacientes foram necessários cerca de 150 veículos.

Os especialistas do Centro de Eliminação de Explosivo de Arnsberg decidiram neutralizar a bomba no mesmo bairro para não transportá-la, devido o enorme peso. Para desativá-la eles deverão eliminar três detonadores.

A bomba foi descoberta durante uma sessão de fotografia aérea. Trata-se da maior operação com estas características em Dortmund desde o fim de Segunda Guerra Mundial.

Um dispositivo similar foi encontrado há dois anos no rio de Rin, perto da cidade de Coblenza. 45.000 pessoas foram evacuadas da área.

Fonte: http://actualidad.rt.com/actualidad/...


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print