Publicado em: seg, nov 18th, 2013

Erupções de dois vulcões provocam esvaziamento de ilhas da Indonésia

Atividades nos montes Sinabung e Merapi, o mais perigoso do país, produziram fumaças com até 8 km de altura

Dois vulcões entraram em erupção nesta segunda-feira e provocaram alertas e planos de evacuação na Indonésia. O vulcão Sinabung, ao norte de Sumatra, projetou fumaça a 8 km de altura nesta manhã. Horas antes, o monte Merapi, considerado o mais ativo do país, expeliu fumaças a 2 mil metros.

“Uma das maiores erupções já vistas aqui”, disse à AP um porta-voz do governo sobre Sinabung. A montanha está em atividade vulcânica desde setembro após ter ficado adormecido por três anos. A erupção gerou alerta na região e planos de evacuação para ao menos 6 mil pessoas que moram nos vilarejos ao pé da montanha. Ainda não há informações sobre alterações dos planos de voo.

Morador usa plástico para se proteger das cinzas vulcânicas que tomaram conta dos vilarejos

Já o vulcão Merapi é temido na Indonésia pela tragédia que causou em 2010, quando 300 pessoas morreram e 20 mil fugiram da região após violenta erupção. O país está localizado em uma área chamada “Circulo de Fogo” pela presença de 129 vulcões ativos.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/...


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print