Publicado em: ter, out 22nd, 2013

Terremoto de 5,6 graus na escala Ritcher deixa um morto na Indonésia

Bangcoc, 22 out (EFE).- Um indonésio morreu e duas mulheres ficaram feridas por conta do terremoto de 5,6 graus de magnitude na escala Ritcher que sacudiu nesta terça-feira a província de Aceh, no oeste da Indonésia, informaram fontes oficiais.

A Agência Nacional de Respostas aos Desastres na cidade de Pidi detalhou ao jornal local “Jakarta Globe” que a vítima mortal se trata de um homem que faleceu após sofrer um ataque cardíaco.

As duas mulheres ficaram gravemente feridas após o desabamento do imóvel no qual residiam no distrito de Tangse, também em Pidi.

Segundo a Agência Nacional de Resposta aos Desastres, 60 ficaram danificadas, enquanto 39 sofreram danos mais importantes.

O serviço sismológico da Indonésia localizou o epicentro do terremoto a 10 quilômetros de profundidade e a 16 quilômetros ao sudoeste da regência de Aceh Beijar.

A Indonésia está localizada sobre o “Anel de Fogo do Pacífico”, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica na qual a cada no são produzidos cerca de sete mil tremores, a maioria moderados.

Em dezembro de 2004, um forte terremoto em Aceh, situada no norte de Sumatra, formou um tsunami que deixou mais de 226 mil mortos em 12 nações banhadas pelas águas do oceano Índico. EFE


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print