Publicado em: ter, out 29th, 2013

Holanda foi atingida por uma grande tempestade que foi a mais forte desde 1990


Vendaval causa prejuízos de 95 milhões de euros na Holanda
Temporal que atingiu a Europa deixou dois mortos e 25 feridos na Holanda e provocou prejuízos materiais de mais de 95 milhões de euros

Bruxelas – O temporal que atingiu o norte da Europa deixou dois mortos e 25 feridos na Holanda e provocou prejuízos materiais de mais de 95 milhões de euros, estimou nesta terça-feira a Associação de Seguradoras do país.

Ontem, as chuvas mataram duas pessoas, que morreram ao serem atingidas por árvores derrubadas pelo vento.

As seguradoras holandesas avaliaram os danos materiais em pelo menos 95 milhões de euros em uma primeira estimativa, que não leva em conta os prejuízos no setor público e agrícola.

A maior parte dos danos foram causados pela queda de árvores ou desprendimento de telhados dos imóveis, embora também tenham ocorrido vários vazamentos de gás, o que obrigou os bombeiros a realizarem cerca de 9.200 saídas ontem.

A Associação de Seguradoras disse que os danos poderiam ter sido muito piores se a agência nacional de meteorologia (KNMI) não tivesse decretado alerta vermelha com suficiente adiantamento, o que deu tempo para a população tomar medidas preventivas.

Os analistas consideram que esta tempestade é a mais forte registrada na Holanda desde 1990 e a segunda maior em relação aos danos causados desde 2006, atrás somente da que atingiu o país em 2007 e que gerou perdas superiores a 200 milhões de euros.

Hoje, os serviços meteorológicos nacionais da Holanda, assim como da Bélgica e Luxemburgo, restabeleceram o código verde e eliminaram todos os alertas de vendaval.

Na Bélgica, a maior parte dos incidentes foram leves e ocorreram na região de Bruxelas, onde ventos de entre 100 e 120 km/h arrancaram árvores e sinais de trânsito.

A tempestade provocou cortes nos abastecimento de energia e alterou o tráfego por terra, mar e ar em todo o norte da Europa. Os serviços estão voltando ao normal progressivamente desde a tarde de ontem.

Fonte: http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/vendaval-causa-prejuizos-de-95-milhoes-de-euros-na-holanda


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print